Você está aqui: Página Inicial / Notícias / METUIA/UFSCar divulga seleção para bolsista em três projetos de extensão para o período de setembro a dezembro de 2020

EDITAL PARA SELEÇÃO DE BOLSISTA DE EXTENSÃO

Programa de Extensão METUIA – Terapia Ocupacional Social

Por meio deste instrumento, torna-se público o processo de seleção de três (3) bolsistas de extensão para atuar no âmbito dos seguintes projetos de extensão universitária:

-        ArticulAÇÃO com Jovens no Território do Jardim Gonzaga, sob coordenação da Profa. Ana Paula Serrata Malfitano (DTO/UFSCar);

-      Terapia Ocupacional Social e Escola Pública: um espaço de (re)significação e (re)criação para juventude, sob coordenação da Profa. Roseli Esquerdo Lopes (DTO/UFSCar);

-     SensibilizAção de professores e professoras para o trabalho com as juventudes na escola pública, sob coordenação da Profa. Lívia Celegati Pan (DTO/UFSCar).

A bolsa refere-se ao período de setembro a dezembro e equivalem ao montante de R$320,00 por mês.

Poderão se inscrever os(as) alunos(as) de graduação da UFSCar que atenderem aos seguintes critérios:

-        estar regularmente matriculado/matriculada no Curso de Graduação em Terapia Ocupacional da UFSCar;

-        ter disponibilidade de 12 horas semanais para estudos, planejamentos, preparação das atividades e intervenções, sendo oito (8) delas, obrigatoriamente, no período e das ações terapêutico-ocupacionais de cada uma das atividades de extensão universitária, a serem realizadas de forma remota.

O processo de seleção prevê a análise das fichas de inscrição, sob os seguintes critérios:

-        envolvimento prévio com as atividades do METUIA/UFSCar;

-        interesse do/da aluno/aluna em trabalhar com a temática dos projetos;

-        disponibilidade de dois períodos livres, de acordo com as possibilidades indicadas no formulário de inscrição;

-        interesse do/da aluno/aluna em desenvolver pesquisa de iniciação científica e/ou Trabalho de Conclusão de Curso nas temáticas dos projetos;

-        ter acesso à internet e dispositivos para uso nas intervenções terapêutico-ocupacionais, a serem realizadas de forma remota, assim como para as reuniões de planejamento e supervisões.

A inscrição deverá ser realizada por meio do preenchimento, até o dia 10/09/2020, da ficha de inscrição, disponível em:

Quaisquer dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail: liviacpan@yahoo.com.br

Os resultados do processo de seleção serão divulgados em 11/09/2020, por meio do e-mail das turmas do Curso de Graduação em Terapia Ocupacional da UFSCar, do e-mail pessoal dos candidatos inscritos e da página do METUIA/UFSCar.

São Carlos, 03 de setembro de 2020

As Coordenadoras/METUIA-UFSCar