Você está aqui: Página Inicial / Notícias / METUIA/UFSCar divulga seleção de bolsista para projetos de extensão - 2022

METUIA/UFSCar divulga seleção de bolsista para projetos de extensão - 2022

Por meio desta chamada, torna-se público o processo de seleção de bolsistas de extensão para atuar no âmbito das Atividades de Extensão do Laboratório METUIA/UFSCar - Terapia Ocupacional Social. Prevê-se a seleção de quatro bolsistas, sendo um para cada projeto do Laboratório, a saber:

- Terapia Ocupacional Social e Escola Pública: construindo sentidos para estar e permanecer, sob coordenação da Profa. Lívia Celegati Pan (DTO/UFSCar);
- SensibilizAção de professores e professoras para o trabalho com as juventudes na escola pública, sob coordenação da Profa. Ana Paula Serrata Malfitano (DTO/UFSCar);
- Busca ativa e apoio ao retorno e à permanência de jovens à/na escola no contexto (pós) pandêmico, sob coordenação da Profa. Marina Jorge da Silva (DTO/UFSCar);
- Cuidado Ativo e Democrático: apoio ao retorno e à permanência de jovens à/na escola no contexto (pós) pandêmico, sob coordenação da Profa. Roseli Esquerdo Lopes (DTO/UFSCar).

As bolsas referem-se ao período de quatro meses e equivalem ao montante de R$ 320,00 por mês, conforme estipulado pela ProEx.

Poderão se inscrever os(as) alunos(as) de graduação da UFSCar regularmente matriculados(as) que atenderem aos seguintes critérios:

- Ter disponibilidade de 12 horas semanais para estudos, planejamentos, preparação das atividades e intervenções, sendo oito horas (8h) delas, obrigatoriamente, no período das ações de cada uma das atividades de extensão universitária;

-  Não receber bolsa por outros programas oficiais (o que inclui as bolsas FAI – UFSCar). É possível receber bolsas de extensão em paralelo ao recebimento de bolsas ou auxílio de permanência.

O processo de seleção prevê a análise das fichas de inscrição, sob os seguintes critérios:

-        Envolvimento prévio com as atividades do METUIA/UFSCar;

-       Disponibilidade de horários para participação nas atividades presenciais a serem realizadas;

-        Interesse do/da aluno/aluna em trabalhar com a temática dos projetos;

-        Interesse do/da aluno/aluna em desenvolver pesquisa de iniciação científica e/ou Trabalho de Conclusão de Curso nas temáticas dos projetos.

A inscrição deverá ser realizada por meio do preenchimento da ficha de inscrição (disponível em: https://forms.gle/A5qZkbzzUYrLkqkG8)

Quaisquer dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail: liviapan@ufscar.br

Os resultados do processo de seleção serão divulgados em 15/04/2022, por meio do e-mail pessoal dos(as) candidatos(as) inscritos(as) e da página do METUIA/UFSCar - www.metuia.ufscar.br/

São Carlos, 6 de abril de 2022